Muitas pessoas encontram dificuldades em estudar pois em seu dia a dia devem trabalhar, dedicar-se à família, aos afazeres domésticos, dentre outros. para ajuda-lo, descrevo abaixo haverá algumas dicas sobre como estudar com pouco tempo disponível:
- Se você tiver condições financeiras, contrate cursos de aula online, comece pelas matérias básicas para a maioria dos concursos (português, informática, matemática e raciocínio lógico, por exemplo). Estes tipos de cursos otimizam melhor o seu tempo do que os cursos presenciais, além do custo normalmente ser menor. Passarei nas próximas publicações sobre alguns sites que disponibilizam bons cursos a um preço acessível;
- Responda questões. Ao fazermos exercícios, aprendemos mais e assimilamos melhor a matéria e em menos tempo do que apenas com a leitura ou assistindo a aulas. Se for possível, assine algum site de questões de concursos. Falarei futuramente sobre alguns deles. Mas, caso não seja possível pagar a assinatura há também bons sites com versões gratuitas, nos quais os próprios concurseiros comentam sobre as perguntas.
- Comece a estudar agora! Não espere abrir o edital para começar a estudar, se adiante e saía na frente dos seus concorrentes.
- Faça provas. Em alguns sites são disponibilizadas provas e gabaritos de concursos anteriores e, em alguns, o acesso e download são gratuitos (ex: https://www.pciconcursos.com.br/). Fazendo isso você estará se familiarizando com as provas e preparado no dia do seu concurso
- Utilize bem o tempo que você possui para estudar. Não deixe que interferências externas te atrapalhem enquanto estiver estudando. Se possível, tenha um local de estudo apropriado em sua casa, onde ninguém o interrompa e desconecte-se de celular, computador, televisão e tudo que possa atrapalhar seu foco.
Caso tenha dúvidas em como otimizar seu tempo, dividir seus estudos, pode me contatar e passarei algumas dicas personalizadas de acordo com a sua rotina(rodrigogavioli.concurseiro@gmail.com). Respondei o e-mail tão logo seja possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário